Archive for janeiro 2016
O que há de novo?
Loading...


A importância da alimentação na perda de peso: como consegui emagrecer sem depender apenas de atividade física


É importante ter em mente que emagrecer requer dedicação. Embora a atividade física seja fundamental para emagrecer com saúde e disposição, ela não é suficiente por si só. A mudança na alimentação é o fator mais importante nesse processo. Por isso, a minha sugestão é fazer uma reeducação alimentar, cortando ou reduzindo alimentos como gorduras, frituras, açúcares, embutidos e enlatados. Essa mudança gradual na alimentação pode fazer diferença na balança.

Algumas dicas para complementar essa mudança são: beber bastante água, reduzir ou evitar bebidas alcoólicas, consumir alimentos ricos em vitaminas A, B, C, E, proteínas magras, fibras e carboidratos (especialmente para quem pratica atividades físicas), e aumentar o consumo de frutas e verduras.

Além disso, as massagens podem ser excelentes para modelar o corpo e eliminar gorduras acumuladas e toxinas do organismo. Algumas opções incluem drenagem linfática, bambuterapia e massagem modeladora.

Para exemplificar, eu, que sou sedentária e passo muito tempo em frente ao computador, consegui emagrecer de 85 kg em 2010 para 65 kg em 2015 apenas com mudanças na alimentação.

Lembre-se: o seu corpo e a sua autoestima agradecem. Compartilhe nos comentários o que você faz para manter o seu corpo em forma.


As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são fornecidas apenas como referência. É importante lembrar que o seu conteúdo não deve ser utilizado para auto tratamento e automedicação. Recomendamos enfaticamente que você sempre consulte um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor tratamento para a sua saúde. Lembre-se que nada substitui a palavra de um especialista.

Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.