Archive for agosto 2015
O que há de novo?
Loading...


Principais substâncias hidratantes para shampoos e condicionadores de cabelos crespos

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos étnicos são mais frágeis do que os cabelos lisos. Isso ocorre devido à estrutura capilar ser mais seca, o que resulta em uma oleosidade natural do bulbo capilar que não consegue percorrer todo o comprimento dos fios. Consequentemente, os cabelos étnicos tendem a ficar opacos e sem vida, além de quebrarem com mais facilidade. Por isso, esses cabelos necessitam de tratamentos específicos que contenham produtos ricos em substâncias hidratantes para repor a água perdida ao longo do dia.

Os produtos indicados para cabelos étnicos devem conter lanolina, óleo de jojoba e glicerina em doses maiores, cerca de 25% a mais do que em outras linhas de produtos destinados para cabelos normais. Além disso, a manteiga de karité, tutano, óleo de abacate, óleo de argan e aloe vera também ajudam a recuperar a maciez e o brilho dos cabelos étnicos, proporcionando vida aos fios.

Cabelos secos e encaracolados também podem se beneficiar desses tipos de produtos, que irão devolver a hidratação aos fios, tornando-os mais maleáveis e com mais balanço. Ao adquirir shampoos e condicionadores, certifique-se de verificar no rótulo dos produtos as composições mencionadas acima.

Hidratação caseira com babosa e ovo para cabelos ressecados e quebradiços.

Deseja ter cabelos macios e sedosos como as capas de revistas? Experimente alguns ingredientes caseiros que são essenciais para recuperar a saúde dos fios. Se seus cabelos estão ressecados e quebradiços, a receita caseira abaixo pode ajudar. A babosa e ovo são capazes de reestruturar os fios danificados, devolvendo a maciez perdida ao longo do tempo.

Receita caseira para cabelos mais macios e sedosos:
Ingredientes:
- 1 folha de babosa
- 1/2 copo (americano) de água
- 1 gema de ovo
- 1 colher (café) de óleo de amêndoas.

Modo de preparo e aplicação:
1. Bata a polpa da babosa com a água no liquidificador.
2. Coe o preparo e adicione uma gema de ovo e o óleo de amêndoas.
3. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos, massageando.
4. Deixe agir por 30 minutos com touca de alumínio.
5. Enxágue bem com água morna.

Aplicação e resultado:


O que você tem a dizer sobre essa receita?
Gostou? Recomenda usá-la?
Dê a sua opinião, ela é bastante valiosa para nós.


O que você precisa saber sobre o Botox para rejuvenescimento facial

O Botox é uma opção para quem deseja uma pele mais jovem, sem rugas, e não quer se submeter a cirurgias convencionais. Entretanto, é necessário ter cautela ao aplicá-lo para evitar arrependimentos, pois a Toxina Botulínica tipo A pode deixar a área paralisada por algum tempo, o que significa que a área injetada ficará sem movimento e sem expressão. Por isso, é importante saber exatamente o local certo para não deixar o rosto artificial.

O Botox é injetado no tecido subcutâneo com agulhas bem finas e em pequenas quantidades. Embora o efeito proporcione um esticamento na pele, não é um resultado imediato. O efeito da aplicação começa a aparecer depois de três dias. O procedimento não causa inchaço no rosto, e o paciente pode receber alta no mesmo dia, retomando suas atividades normais. Essa técnica suaviza rugas de expressão na testa, pés de galinha e sulcos faciais. Para rugas mais profundas, é indicado outro tratamento, como preenchimento à base de ácido hialurônico.

O efeito do Botox dura em média de quatro a seis meses, mas o tratamento não é barato. Portanto, desconfie de preços muito baixos e pesquise bem antes de escolher um profissional. É importante fazer o tratamento em clínicas de confiança e especializadas, pois há todo um procedimento para determinar a quantidade exata de Botox a ser injetada no rosto para obter um resultado natural. Lembre-se de que a saúde e a aparência do seu rosto devem estar sempre em primeiro lugar.


As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são fornecidas apenas como referência. É importante lembrar que o seu conteúdo não deve ser utilizado para auto tratamento e automedicação. Recomendamos enfaticamente que você sempre consulte um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor tratamento para a sua saúde. Lembre-se que nada substitui a palavra de um especialista.

Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.