O que há de novo?
Loading...

Aprenda a estimular crescimento dos cabelos com receitas caseiras

Não adianta, a maioria das mulheres deseja ter os cabelos longos e bonitos, mas nem sempre isso é possível. Os fios podem ter algumas deficiências na estrutura capilar que atrapalham o seu desenvolvimento e se tornam frágeis, ressecados, porosos, quebradiços, desenvolvem pontas duplas e finas que se rompem com facilidade. Por esse motivo, os cabelos não conseguem avançar no comprimento e permanecem sempre no mesmo tamanho.

Você tem que ter em mente que os cabelos para se desenvolverem primeiramente é preciso ser de dentro para fora, você precisa está com a saúde em dia. Por isso, é preciso se alimentar de forma correta e mandar vitaminas e proteínas para os fios, então inclua em suas refeições alimentos que tenham vitaminas A, B, C e E, proteínas e bastante água, desta forma será um passo para o crescimento acelerados dos fios.

Muitas mulheres sem saber o real motivo que causa esses problemas, elas recorrem a produtos e tratamentos caríssimos para conseguir reverter à situação e ajudar a estimular os crescimentos dos cabelos. Os fios quando estão frágeis parecem ser uma tarefa complicada para quem deseja mais alguns centímetros. Então resolvi postar dicas de receitas caseiras que vão fortalecê-los para se desenvolverem com mais força, além desses cuidados básicos a ser seguidos é importante mantê-los hidratados e saudáveis. Então decidi ensinar 2 receitas simples para ajudar a estimular o crescimento dos fios.
Vamos às receitas.

1ª receita caseira
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres (chá) de mel.
Modo de preparo:
Em uma cumbuca de plástico, coloque todos os ingredientes e misture bem com auxilio de uma espátula de plástico. Passe esse preparo nos cabelos secos e faça uma massagem circular com suavidade no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e o bulbo capilar, depois coloque uma touca de alumínio e deixe agir aproximadamente por 30 minutos e enxágue normalmente. Caso sentir os fios engordurados passa um shampoo hidratante e finaliza com um condicionador.
Faça esse procedimento 1 vez na semana.

2ª receita caseira
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de alecrim seco
- 1/2 xícara (chá) de azeita de oliva extra virgem
Modo de preparo:
Em uma panela de preferência de vidro, coloque os ingredientes para esquentar durante 2 minutos, não os deixe ferver para não perder as propriedades. Após esfriar, deixe o preparo descansar por 3 dias bem vedado com papel filme ou em uma vasilha com tampa hermético. Em uma peneira limpa, coe o preparo e conservá-lo em um recipiente com tampa hermético bem fechado. Para aplicá-lo é importante lavar os cabelos com shampoo, tire o excesso de água com uma toalha e depois passe somente no couro cabeludo e massageá-lo com movimentos circulares e com delicadeza. Após enxaguar bem, finalize com condicionador e deixe secar naturalmente.
Faça esse procedimento 1 vez na semana.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.